segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MINIQUADROS NATUREZA



Ilha de Lipari, Sicília, 2014, óleo sobre tela, 15x18 cm, miniquadro, coleção particular.





Lipari, a maior das belas Ilhas eólias da Sicília, Itália, arquipélago de origem vulcânica. Vista para a ilha de Vulcano. Segundo a lenda, ali morava Eólo, deus do vento, na imensidão do mar azul.

 

A Sicília com sua beleza e regionalidade, através de suas paisagens e o culto à gastronomia e produtos “Casalinga”. Quem nunca ouviu falar do limão siciliano, com seu sabor particular. Rica por sua cerâmica, as cabeças de mourisco, “teste di moro”, estão por toda parte, com arte e cores.






Enseada de Rapallo, Itália, 2015, óleo sobre tela, 15 x 20cm, miniquadro, propriedade de terceiros.



Vista de uma enseada de Rapallo, Ligúria, região nordeste da Itália, a poucos minutos de Porto Fino e Santa Margherita. Encantador o território montanhoso de estreita faixa de terra, entre os Alpes e os Apeninos, caindo para o mar.


As tulipas como representação da beleza e da livre criação neste miniquadro, não fazendo parte da paisagem real do local.





Paisagem em sonho, 2014, óleo sobre tela, 15 x 15cm, propriedade de terceiros.

 

 

 

Caminhos de Luz, 2015, óleo sobre tela, 15 x 20cm, miniquadro, coleção particular.





Mundos imaginários de Luz. Série Tulipas e caminhos. Natureza espiritual e sonhos, expressão e delicadeza. A luz que nos guia.






Mundos imaginários, 2014, óleo sobre tela - 16 x 22cm, coleção particular.






Nossas Dunas, 2007, óleo sobre tela, 15x18cm, miniquadro, coleção particular.

 

 

 

Dunas em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Paisagem de fina areia branca e terra, vegetação regional que se soma aos cactus, na harmonia do céu azul e cristais que representam sonhos.

   

 



Dunas em Flores, 2015, óleo sobre tela, 15 x 20cm, miniquadro, coleção particular.




Dunas de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Criação, série que enfoca a beleza das tulipas europeias, aqui em comunhão com a beleza das dunas no nordeste do Brasil.




Dunas em Flor, 2015, óleo sobre tela, 15 x 20cm, miniquadro, propriedade de terceiros.

 

 

 

Dunas de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Brasil. A cidade possui belas dunas centrais que transportam à beleza da natureza.
Criação, com a liberdade de incorporar elementos externos à paisagem da região, como as tulipas. Formas diluídas e cores que buscam representar a suavidade e delicadeza da natureza.

 

 

Praia de Taormina, Sicília, 2015,  óleo sobre tela, 15 x 20cm, propriedade de terceiros.






Lindo mar azul de água transparente das praias de Taormina, na ilha da Sicília, Itália. Nuances entre tons e vida, água e luz, caminhos para o abstrato.